O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, Creci-PR, e o Ministério Público Federal, MPF-PR, firmaram um convênio de cooperação técnica para assessoramento no valor de comercialização de imóveis a fim de instruir processos judiciais, extrajudiciais e administrativos. O presidente, Luiz Celso Castegnaro, e a Procuradora Chefe, Paula Cristina Conti Thá, assinaram o termo de cooperação no dia 6 de junho, na Sede MPF-PR, em Curitiba.

Com o convênio, o Creci-PR receberá a demanda do MPF-PR e encaminhará aos profissionais devidamente habilitados e interessados em prestar os serviços. Os corretores de imóveis ficarão responsáveis por elaborar o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica – PTAM.

O presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, diz que este acordo reafirma a importância dos corretores de imóveis para a sociedade. “O convênio evidencia o reconhecimento do Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários – CNAI perante o MPF-PR e confirma o conteúdo da Resolução-COFECI 1.066/2007 que atribui aos corretores de imóveis a competência de elaborar o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica”.

A procuradora Chefe do MPF-PR, Paula Cristina Conti Thá, agradeceu a diretoria do Creci-PR por atender a solicitação do MPF-PR. “A capacidade técnica dos profissionais se faz necessária em alguns processos, desta forma acreditamos que o convênio será de grande valia para o Ministério Público Federal”.

Os corretores de imóveis interessados em prestar os serviços honoríficos ao MPF/PR deverão se cadastrar na secretaria do Creci-PR.