Com inauguração de sede nova na delegacia de Matinhos, litoral do Estado, ontem (18), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 6.ª Região (Creci/PR) aproveitou para destacar a importância de locadores e locatários contratarem pessoal devidamente registrado nos negócios de verão. De acordo com o presidente do Creci no Estado, Alfredo Canezin, o aquecimento do mercado imobiliário durante a temporada nas praias faz com que muita gente tente se aproveitar dos veranistas alugando imóveis de forma ilegal. Mas ele ressalta também que, graças à atuação do conselho, o índice de adesão de profissionais na delegacia do litoral tem crescido acima da média do Paraná (20% contra 15% ao ano).

As novas instalações, com o dobro do tamanho da antiga sede, servirão para aproximar os corretores da entidade por meio de eventos e ações de treinamento destinados a estes profissionais. “Com a capacitação o corretor se prepara melhor para atender ao cliente, conhecer a legislação e os princípios éticos da profissão”, acrescenta o presidente. Atualmente, existem cerca de 400 corretores credenciados no litoral.

Quem não tem habilitação junto ao Creci, avisa o presidente, pratica crime ao atuar como corretor em todo o Estado, somente este ano cem pessoas foram autuadas nessa situação. “E nesta temporada vamos ter um fiscal de plantão na delegacia de Matinhos para inibir o trabalho irregular, principalmente de plaqueiros que muitas vezes alugam imóveis sem nem mesmo o proprietário

Paraná-Online

 

Alfredo Canezin, presidente do Creci-PR