SÃO PAULO - O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, afirmou que, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, o banco vai operar exclusivamente com imóveis novos para o público com faixa de renda acima de três até 10 salários mínimos.

Ao programa Brasil em Pauta, da rádio da Presidência da República, ele afirmou ainda que operará com preferência para aquelas unidades originadas de financiamentos destinados à produção.

O banco já oferece linhas de crédito para o financiamento à produção de novas unidades, com a destinação de recursos para a pessoa jurídica.

Frentes de ação
Na ocasião, Bendine ainda falou sobre a ampliação do prazo para pagamento da primeira parcela do crédito destinado à compra de material de construção, que passa a ser de 180 dias. As compras podem ser feitas diretamente no estabelecimento comercial, bastando solicitar pagamento pela opção crédito direto ao consumidor dos terminais ou por transferência eletrônica de fundos da Visa.

Nesta semana, o banco anunciou redução das taxas de juros de nove linhas de crédito disponíveis para a pessoa física, com percentual médio de 6,19%. Além disso, o BB ampliou o limite de crédito para 10 milhões de clientes pessoas físicas, o que representa R$ 13 bilhões em crédito pré-aprovado.

O banco ainda está oferecendo condições diferenciais para o financiamento de linha branca (geladeira, máquina de lavar e outros), com taxas de juros reduzidas de 2,62% ao mês para 1,99% ao mês e prazos de pagamento ampliados de 48 para 60 meses.


InfoMoney
Flávia Furlan Nunes

http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1585830&path=/suasfinancas/imoveis/