O crescimento do mercado Imobiliário, financiamentos e a evolução do setor foram temas da palestra ministrada pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva.  O evento, promovido pelo Creci PR, foi realizado na terceira noite da IV Feira Casa & Construção de Pato Branco, no Centro Regional de Eventos.  Estiveram presentes autoridades do setor imobiliário, lideranças da cidade e mais de 150 convidados.

Na ocasião, João Teodoro informou que a supervalorização registrada pelo setor imobiliário brasileiro tem a tendência de desaceleração. Afirmou que o crescimento nos valores dos imóveis será comedido e que os preços devem acompanhar a inflação.

O presidente traçou um panorama geral do mercado imobiliário nacional e internacional, apresentou as condições atuais de mercado e as perspectivas para o futuro.  

João Teodoro afirma que os profissionais devem estar preparados para receber investidores estrangeiros. “Nós vivemos um momento em que o Brasil é muito requerido entre investidores internacionais, portanto devemos melhorar a nossa qualificação profissional para atender as expectativas deste público”.


O Presidente do Creci/PR, Alfredo Canezin, esteve presente no evento e comentou que está foi uma ótima ocasião para os corretores de imóveis se atualizarem. “O mercado de trabalho exige do profissional aprimoramento continuo, portanto palestras e debates sobre a profissão são relevantes e devem ser valorizados”.

Entrega de Credenciais

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, Creci/PR, realizou após a palestra, a entrega de credenciais aos novos corretores de imóveis e imobiliárias de Pato Branco e Região. Foram habilitados 30 novos profissionais e certificadas 4 novas empresas.

A cerimônia oficializa a entrada dos corretores de imóveis no mercado imobiliário. No evento, os novos profissionais prometem trabalhar com ética e juram respeitar as leis federativas do Brasil e as resoluções do Conselho.

Segundo dados divulgados pelo Creci/PR, até o final do ano o Conselho estima habilitar 1.500 novos corretores de imóveis. Somente no mês de abril foram entregues 600 credenciais em todo Estado.