O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, Creci-PR, foi premiado com o 1º lugar no Ranking Nacional de Fiscalização pela segunda vez consecutiva. O anúncio da classificação ocorreu dia 02 de abril na 1ª Sessão Plenária do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Cofeci, realizada em Salvador. De acordo com os dados informados pela Diretoria Nacional de Fiscalização, Dinaf, a média de produtividade diária foi de 19,96 autuações.

O agente fiscal do Creci-PR, Adilson Dias da Costa, também foi premiado. O paranaense que atua na cidade de Foz do Iguaçu conquistou a 3ª colocação no Ranking Nacional de Agentes de Fiscalização.

A Dinaf possui um sistema simples e transparente de pontuação que permite o controle diário do trabalho externo dos departamentos de fiscalização de todos os Creci´s. O Ranking Nacional de Fiscalização premia anualmente os regionais e os agentes fiscais que mais se destacaram em produtividade.

O departamento de fiscalização do Creci-PR, em 2013, manteve o foco no combate ao exercício ilegal da profissão. Durante o ano foram lavrados 1.453 autos de infração contra profissionais não habilitados, o que contabiliza 46% a mais de autuações comparado ao ano de 2012.

O presidente do Creci-PR, Admar Pucci Junior, afirma que continua investindo no departamento de fiscalização com o intuito de melhorar ainda mais os índices de produtividade do Conselho. “Concluímos o ano de 2013 com o sentimento de que fizemos bem feito o que mereceu ser feito. Percebemos ainda, que quanto mais evoluímos em nossas ações, mais desafios surgem pela frente”.